Férias Pastoral

Todo trabalhador é digno de suas férias. Todo ser humano precisa de um tempo de descanso. É um momento de parar o corpo, as atividades profissionais, os ônibus lotados, o despertar do relógio, as chamadas de rotina no celular. É mais família. Mais reflexão. Mais contemplação. Mais amigos ao invés de clientes.

Eu, Daniel Luiz, pastor desta amada e vibrante igreja, inicio um período de quinze dias “off” - desligado. Não inacessível, mas afastado das atividades “normais”. Uma vida pastoral jamais se revestirá de normalidade novamente. Após a ordenação entramos em uma relação de doação sem volta. O pastor vive pelas ovelhas e por elas está disposto a dar sua própria vida. Não tem volta. Sem reservas. Desligado, mas pastor.

Procurarei dedicar esses poucos dias a minha esposa e passeios de descansos. O corre-corre nos cega. Se eu não tivesse uma esposa cônscia da minha responsabilidade ficaria muito mais difícil ter trabalhado mais de um ano sem férias.

Continuem firmes, pois Cristo, o Senhor de vossas almas estará sempre presente, disponível e pronto a estar junto de qualquer um que tenha o coração humilde e aberto. Apesar do “off”, meu celular continuará ligado para as emergências e continuarei morando no mesmo lugar. Depois de Aninha e de mim mesmo, podemos desfrutar juntos dessas férias, se em algum hora você estiver “off”.

por Daniel Luiz, pastor

NaturallyFaby disse... said:

25/06/2008, 11:32  

"off" contando desde quando?? Mesmo sendo pouco tempo sentiremos falta, bom descanso para os dois!!

Template by Themes Blogger