Casamento = Level Up

O pessoal tenta depreciar o casamento com piadas, falando que o casamento é um fim em si.

Não é assim, veja casamento não é para aventureiros, ele não é pronto, não depende dele ou dela para dar certo, depende dos dois.
Ao se casar termina realmente, a vida de solteiro, ainda que alguns “casados” tentem levar uma vida de solteiro no casamento, estes ainda não entenderam o sentido de se tornar “um”.
Mas o que para alguns é o fim, para outros é na verdade o inicio de um novo ciclo, assim também poderíamos chamar o casamento de Upgrade, você não é mais um, porém dois, embora diferentes em muitas coisas, um, e ai é que esta a beleza da coisa, as diferenças.

Tem muita gente que reclama das diferenças, dizem: somos incompatíveis. Deus quer que você use a diferença ao seu favor. Já parou pra pensar que aquilo que é diferença pode ser muito bem aquilo que te completa? Uau!

Daí você já tem mais ou menos um indicio do que é ser um [casal].

David J. Merkh em seu livro Estabelecendo Alicerces disse:

Deus tem senso de humor. Caso contrário, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na sagrada instituição “casamento”

o introvertido casa-se com a “vida de festa”
o “dorminhoco” se junta àquela que acorda com os pássaros
ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair
ele coloca o rolo de papel higiênico pra sair de cima, ela de baixo
ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia
ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa
ele expressa amor por meio de altos de serviço; ela quer ouvir “Te amo”
ele quer dormir com a janela aberta e ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura a 35 graus

Não sou nenhum expert no casamento, ainda sou novo nisso, daí você pode dizer: é por isso que ele fala assim. Pois bem, o casamento, como disse só depende de você e ela, então se eu fosse te dar um conselho eu diria esqueça esse negócio de ser feliz, isso é egoísmo, o casamento é composto por dois.

Agora mude o foco, pense em como fazer ela(e) feliz, não tente ser feliz, tente fazer ela(e) feliz. Um buscando a felicidade do outro será um círculo virtuoso. Não é facíl deixar de pensar em si mesmo, isso é um baita desafio, mas casamento não é pra qualquer um, é um nível acima.

Do blog Terceiro Dia

Anônimo disse... said:

18/09/2008, 14:33  

Na verdade o nome do blog é Terceiro Dia e não Terceiro Tempo

Template by Themes Blogger