Paciência | Lenine e Dudu Falcão

Letra e cifra aqui

Vezes e mais vezes cantamos, falamos, recitamos, ouvimos, escrevemos e etc. sem perceber o sentido e significado das palavras faladas, ouvidas, recitadas... nem mesmo quando um dos nossos se expressa, ganha o mundo e bate record nas lojas ambulantes de venda de cds de MP3s em cada esquina de nossa cidade.

Paciência, uma música 1999, é uma daquelas canções digna de meditação. “Será que temos esse tempo pra perder”? “Enquanto o tempo acelera e pede pressa...” e “E o mundo vai girando cada vez mais veloz” são frases que reflete o movimento cada vez mais rápido e perigoso do tempo. Certamente o tempo não está andando mais depressa, o fato é que nós estamos o administrando mal. Enquanto tudo hoje é “fast”, é “velox”, é mais quilômetros por menos minutos, perdemos a capacidade de ver o tempo. Não ouvimos o tempo pedir calma e, pior, não ouvimos o corpo pedir alma. “A vida não pára...”.

Lenine me diz cantando, ainda que eu não saiba se foi isso que ele quis me dizer, que paciência em tudo é a fórmula para a vida passar melhor, embora na mesma pressa. A raridade da vida me faz vivê-la devagar e não perder a disposição de perder/ganhar tempo para ler um bom livro, passear com bons amigos e familiares, ouvir boa música, ouvir o tempo, ouvir a alma, ouvir Deus responder minha súplica: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Afinal, “Enquanto o tempo acelera e pede pressa. Eu me recuso faço hora, vou na valsa.
A vida é tão rara”.

Quer ouvir a alma? Leia o Salmo 90 ouvindo paciência.

Por Daniel Luiz

Template by Themes Blogger