Uma igreja. Um pastor. Frutos de uma visão.

No primeiro dia do corrente ano, fui oficialmente empossado como o pastor da Igreja Memorial do Curado IV. No entanto, para que essa presente realidade fosse coerente com sonhos passados, foram necessárias inúmeras voltas: a primeira delas envolveu meu ser quando naquele culto de data esquecida, decidi tornar público o que já não podia negar, pois Deus me alcançara irresistivelmente. A segunda, a partir de então, me via e me pus como um crente professo em Cristo Jesus.

Comecei a ser atuante na igreja presbiteriana, do mesmo modo como tinha sido no catolicismo. Logo co-mecei a participar do ministério de adoração, freqüentar os discipulados para o crescimento às quintas-feiras, culto de doutrina às quartas, oração nos grupos familiares, mesmo sem perceber que Deus tinha um grande desafio para mim que seria o pastorado.

Em 2001, senti o desejo de ser pastor. Eu queria poder fazer pregações maravilhosas como as que ouvia todos os domingos pelo Pr. Kennede Soares. Gostaria de ser igual a ele. Esse meu desejo ingênuo logo encontrou um grande obstáculo, quando soube que para se matricular no Seminário, eu deveria pagar para fazer uma prova de avaliação. Garoto pobre, sem nunca ter feito nenhum teste eliminatório. Possuía apenas um diploma sacrificado de Design Gráfico concluído com muito sacrifício, graças a uma bolsa de estudo. Além do mais, quem pagaria a mensalidade para me ver estudar?

Um dia antes da prova, confessei ao pastor que não faria o teste por estar desmotivado e não ver possibilidades financeiras futuras que arcassem com as despesas dos meus estudos. “Empurrado” pelo pastor para continuar sonhando, fiz a prova e passei bem! Depois, Deus me fez desfrutar da visão do Pr. Abner Assis, de investir novos obreiros. Todos os meus vencimentos foram pagos pela amada Igreja Presbiteriana Memorial.

Não paguei nenhum centavo do meu bolso. Assim concluí o meu curso de Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, com êxito em 2005. Nesse ínterim, fui deslocado da igreja onde nasci de novo (IPM Curado IV), para tra-balhar com o Pr. Felipe Assis na plantação de uma nova igreja na Lagoa do Araçá. Ali aprendi mais do que servia. Trabalhei lá quase três anos e quando o Pr. Leonardo Melo, que estava pastoreando a igreja precisou se ausentar, confesso que meu coração saltitou com a possibilidade de ser o seu pastor.

No fim de 2006, após um ano como licenciado, fui sondado pelo pastor titular da Memorial Rev. Abner, sobre a possibilidade de ser ordenado pastor e servir a Deus no Curado IV. Quase como um filho pródigo, voltei ao lugar em que Cristo teve um encontro comigo e me chamou...

Precisei de tudo o que aconteceu comigo. Meus pecados e orgulhos nessa jornada foram expostos como ferida aberta e remediado pelo evangelho ouvido aqui, lido ali e visto em alguns homens acolá. Hoje, casado com Ana Kátia, uma serva de Deus. Vivo muito feliz. Sirvo feliz! Pastoreio o meu rebanho feliz. Aprendo a cada passo feliz. O segredo da minha felicidade está em Deus. Ele é a razão da minha alegria.

Pr. Daniel Luiz, bacharel em teologia pelo SPN,
é casado com Ana Kátia,
reside no mesmo bairro da congregação.

Template by Themes Blogger