Visão 2012

Desde o início do ano passado sentimos a necessidade de traçarmos um plano para nossa igreja. Um plano que envolvesse os membros e deles também nascesse. Fomos direcionados por vários motivos a pensar em um plano de 4 anos. Inclusive, essa idéia foi trabalhada no acampamento de carnaval deste ano por todos os presentes. Sugestões foram coletadas e estão sendo válidas até hoje. Mas que visão é essa?

A reunião passada da Mesa Administrativa rabiscou em uma cartolina aquilo que já estava claro para todos: vamos investir uma boa parte de nossos esforços no trabalho com grupos (GAS). Esse trabalho falou por si próprio. Requereu esse trato. Líderes estão se doando. Casas estão se abrindo. Relacionamentos têm sido construídos. Pessoas tem conhecido a Cristo e a Igreja. O GAS já é o mais importante trabalho de nossa igreja.

Em 2012 visualizamos ter 30 grupos em 30 casas diferentes, 88 líderes e 200 membros. É um sonho. Uma visão - uma imagem do futuro que provoca paixão hoje - que nos leva a algumas conclusões: 1) Os líderes do GAS devem concentrar seus esforços em preparar outros líderes; 2) Cada membro de nossa igreja deve incorporar a visão e colocar sua casa a serviço do reino de Cristo recebendo um GAS; 3) A classe para novos membros será ministrada em cada semestre do ano. A média pretendida de novos membros por semestre é de 15 pessoas.

Apenas para constar: hoje somos 4 casas, 11 líderes e 73 membros. Esse é uma visão em que a ajuda de Deus é indispensável.

Daniel Luiz, pastor

Template by Themes Blogger