Somos Batman e Coringa... Tanto Yin quanto Yang

BATMAN – Você estava me procurando. Aqui estou.

CORINGA – Eu queria ver o que você seria capaz de fazer. E você não me desapontou... (risos). Você deixou cinco pessoas morrerem. Depois você deixou Dent tomar o seu lugar. Mesmo para alguém como eu... É muita frieza.

BATMAN – Onde está o Dent?

CORINGA – Essa multidão de tolos quer que você se vá para que as coisas voltem a ser como eram. Mas eu sei a verdade – não há retorno. Você mudou as coisas. Para sempre.

BATMAN – Então por que você quer me matar?

O Coringa começa a rir. Depois de alguns segundos ele ri tanto que parece estar soluçando.

CORINGA – Matar você? Eu não quero matar você. O que eu faria sem você? Voltar a extorquir mafiosos e traficantes? Não, você... você me completa.

BATMAN – Você é a escória que mata por dinheiro.

CORINGA – Não fale comigo como se você fosse como eles – você não é, mesmo que queira ser. Para eles você é uma aberração como eu... Eles apenas precisam de você agora.
(Ele se dirige ao Batman como se sentisse piedade, pena…)

CORINGA – Mas logo que eles não precisem, eles pensarão em você como uma lepra.
(O Coringa observa Batman diretamente nos olhos. Procurando).

CORINGA – A moral deles, os códigos deles... É tudo uma grande piada. Esquecidos ao primeiro sinal de problema. Eles são bons somente até o ponto que o mundo lhes permita ser. Você verá – Eu mostrarei para você... Quando o mundo se despedaçar, estas pessoas civilizadas... Irão comer umas as outras. Viu? Eu não sou um monstro... Eu só estou um pouco além da curva...
(Trecho do roteiro original do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, do diretor Christopher Nolan, roteirizado por Jonathan e Christopher Nolan, a partir de história criada por David S. Goyer e Christopher Nolan).

Retirado daqui

Template by Themes Blogger