Título Original: Corpse Bride
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 78 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Site Oficial: www.anoivacadaver.com.br
Tive o primeiro contato com esse filme depois de receber uma newsletter da Apple (uma empresa fabricante de computadores e produtora de software) em minha caixa de mensagens. Trata-se de um filme editado com programa Final Cut, o mesmo que uso na edição de nossos vídeos aqui na Igreja (guardadas as devidas proporções). Fui assistir porque fui ‘linkado’ dessa maneira.
Numa página na internet destinada a crítica de filmes, A Noiva Cadáver têm sido bem vista. Animação não é feita apenas para crianças. O filme tem uma boa história, uma pitada de ação, outra de suspense e, para variar, comédia.
Em uma vila da Europa do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém, acidentalmente, Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), depois de colocar o anel no seu dedo pensando que era um simples galho de árvore e de recitar algumas palavras mágicas. Assim ele é levado a conhecer a Terra dos Mortos, lugar onde vive sua esposa-morta.
Além dos risos que o autor conseguiu arrancar de mim, pensei sobre a realidade do mundo dos mortos. Ele não é tão legal assim. No filme vi gente alegre, sorridente, fraternidade, sentimentos de cordialidade e etc. Mas a Bíblia diz que o mundo dos mortos, também chamado de inferno, é um lugar de sofrimento onde o som dos dentes rangendo trás alvoroço e os vermes e tapurús comem a carne ainda viva e inacabável dos humanos que por uma razão ou outra estabeleceram um vínculo com as coisas de lá quando ainda estavam da terra-dos-vivos.
A certeza que tenho que não precisarei ser o hospedeiro desses parasitas infernais é que Jesus Cristo já esteve lá naquele mundo num sei como por mim. “desceu ao Hades...” - Descendit ad Inferna (Efésios 4.9). E mesmo depois de ter me casado, ou melhor, me envolvido com as coisas das trevas que teimam em ter aparência de céu aqui, Ele me resgatou indo ao meu lugar no inferno para que eu fosse me casar com Ele no céu... a diferença é que no filme a Noiva era morta...
(Sugiro para leitura posterior Efésios 2.1-10)
por Daniel Luiz
A Noiva Cadáver | "Descendit ad Inferna".
at Posted under Labels: Céu, Inferno, Morte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger