O Labirinto do Fauno

O Labirinto do fauno, filme do diretor mexicano Guillermo del Toro, retrata a saga de uma menina em dois mundos, o humano, cujo contexto histórico é a guerra civil espanhola e o mundo encantado, no qual só ela tem acesso. Ofélia, que na verdade é uma princesa, esperada por muito tempo, deverá passar por três provas para poder libertar o seu povo das trevas e receber a herança da vida eterna ao lado do seu Pai.

Como neste filme, podemos atentar em diversos povos de diferentes épocas e lugares o sonho por um mundo melhor, livre das explorações do homem pelo homem, como é o caso da guerra, denunciada no filme, e de todo o tipo de injustiça, que resulta em tristeza para a humanidade.

Mas, Graças a Deus, pois conforme a Sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, não só destruiu a morte, como trouxe à luz a Vida e a Imortalidade, mediante o Evangelho.

Portanto, temos confiança que este mundo de trevas, onde reinam as potências que são contra a vida e a humanidade, já foi destruído e que o nosso Deus preparou-nos um Reino de Amor e de Verdade para toda a Eternidade.

Desta forma, nós, os que cremos, devemos confortar aqueles que vivem sem a esperança de uma vida de Justiça, Paz e Alegria, que vivem massacrados pela tirania do pecado, anunciando-lhes o Reino de Amor do Filho Bendito, o Reino de Jesus Cristo.

Por Diego Rafael

Template by Themes Blogger