Comentei com um amigo que esses filmes em animação de hoje em dia são feitos também para adultos e não apenas para crianças. Aliás, a filosofia no pano de fundo destes filmes é melhor assimilada por adultos atentos e acostumados a assistir filmes procurando a mensagem central.
Tenho dúvida se o que vou falar agora é realmente o que, primariamente, foi pretendido pelo diretor. No entanto, como cristão antenados, achamos uma verdade cristã nesta película.
Um pingüim chamado Mano é rejeitado pelos líderes de seu povoado por ser diferente. Ele, além de ser considerado o pior cantor do mundo, também era um grande sapateador. Coisa estranha aos pingüins. No seu coração residia um descontentamento pelo fato de não saber a razão da escassez de peixes em suas águas. Atribuir isso ao poder vingador do Grande Pingüim era insuficiente e sem fundamento para Mano. Para os líderes dos pingüins, rejeitar Mano e seu sapateado seria a solução para que os peixes voltassem às águas, já que o profanador iria embora. Eles não imaginavam que estavam rejeitando àquele que seria sua salvação e a solução de seus problemas.
Em nossos dias acontece o mesmo. Pessoas e mais pessoas rejeitam a Jesus de seus corações “impovoáveis”. Desprezam a Cristo até alegando ser ele o motivo de discórdias, principalmente entre cristãos. Desprezam a Deus por ter sido feito um pobre humano e, acima de tudo, não ser ou vir como o rei que elas esperavam e esperam. Muitos fecham as portas Àquele que é a única saída. Rejeitam Àquele que já foi rejeitado no seu lugar. Desprezam Àquele que foi desprezado no seu lugar. Odeiam Àquele que muito amou-os e, se pudessem, matavam novamente Àquele que tem e é a única vida verdadeira – Jesus Cristo.
Por Daniel Luiz
Dialeto | Happy Feet
at Posted under Labels: Dialeto, Filme
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger
