1. PASTOREIO. É muito difícil pastorear uma igreja sem grupos pequenos, uma igreja grande facilmente se torna impessoal, muitos membros se tornam "assistentes" de culto, adoecem, enfraquecem sem que a liderança tome conhecimento.
2. INTEGRAÇÃO. Há grande necessidade de integrar os novos membros à vida da igreja. Sem pequenos grupos as pessoas mais novas se "perdem" no meio da multidão, mas nos pequenos grupos logo se integram.
3. COMUNHÃO. Acontece através dos grupos e flui naturalmente por causa do encontro semanal, da conversa, do lanche após a reunião, etc. Nós temos necessidade de ter verdadeiras amizades. Isso é algo maravilhoso.
4. TREINAMENTO. Treinaremos constantemente nova liderança na igreja através dos grupos. Os líderes aprendem experimentando e sendo acompanhado de perto por alguém mais experiente.
5. EVANGELIZAÇÃO. O pequeno grupo facilita a comunicação do evangelho, porque está provado que evangelização eficaz é fruto de relacionamentos confiáveis, de amizade.
6. ASSISTÊNCIA SOCIAL. É muito fácil saber e suprir um necessidade em um grupo pequeno do que em um grupo grande. O plano de Deus é que cuidemos uns dos outros, que sejamos "pastores" uns dos outros, como o apóstolo Paulo ensina "levai as cargas uns dos outros e, assim cumprireis a lei de Cristo. (Gl 6.2)
7. MAIOR OPORTUNIDADE PARA A MANIFESTAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS. A Bíblia nos ensina que cada crente recebeu pelo menos um dom de Deus (I Pe 4.10), que os dons são para edificação do corpo de Cristo. Cada crente se sentirá amplamente realizado quando estiver usando em plenitude os seus dons espirituais. Em um grupo de dez pessoas todos podem praticar os seus dons com mais naturalidade e sem medo das críticas.
8. DISCIPULADO. Nós fomos comissionados por Jesus para fazermos discípulos. Todos os fatores acima contribuem para o alvo final que é o discipulado, a maturidade e o crescimento da igreja.
Áreas que serão gaseificadas com o início do GAS
at Posted under Labels: Gas, Grupos Pequenos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger
