Vantagens da Estrutura de GAS

O GAS oferece diversas vantagens:

1. É flexível. Como o grupo é pequeno, é fácil mudar seus procedimentos ou funções para enfrentar situações novas ou para alcançar objetivos diferentes. Por ser informal, não tem muita necessidade de padrões rígidos de operação. É livre para ser flexível quanto ao local, horário, freqüência e duração das reuniões.

2. Tem mobilidade. O grupo pequeno pode se reunir em uma casa, escritório, loja, quase em qualquer lugar.

3. É inclusivo. O grupo pequeno pode demonstrar uma abertura que atraia pessoas de todos os tipos.

4. É pessoal. A comunicação cristã sofre de impessoalidade. Muitas vezes, ela é bem elaborada, muito profissional e, por isso, muito impessoal. Mas num grupo pequeno, pessoas encontram pessoas, e a comunicação se dá no nível pessoal. Essa é a razão pela qual, por mais contraditório que pareça, os grupos pequenos podem realmente alcançar mais pessoas do que os meios de comunicações.

5. Pode crescer por multiplicação. O grupo pequeno sé é eficaz enquanto pequeno, mas pode se reproduzir facilmente. Como células vivas, pode se multiplicar em outras duas, quatro, oito ou mais, dependendo da liderança e vitalidade de cada grupo.

6. Pode ser um meio eficaz de evangelização. A evangelização mais eficaz em um mundo high-tech utilizará grupos pequenos como metodologia básica. O grupo pequeno proporciona o melhor ambiente em que pecadores podem ouvir a voz convincente e atraente do Espírito Santo e ganhar a vida espiritual mediante a fé.

7. Requer um mínimo de líderes profissionais. Muitos membros de igrejas que nunca poderiam dirigir um coral, pregar um sermão, liderar um grupo de jovens ou fazer visitas de casa em casa podem liderar um grupo pequeno.

8. É adaptável à igreja institucional. O grupo pequeno não requer a derrubada da igreja organizada. É possível introduzir grupos pequenos sem se descartar ou abalar a igreja.

Retirado do livro "Vinho Novo Odres Novos" - Howard Snyder

Template by Themes Blogger