Se pudéssemos olhar para a natureza e fazer uma metáfora, eu diria que ela é um carteiro ou um pássaro. Carteiro? Sim! E com camisa amarela, calça azul e tudo mais.
Vou explicar.
Quando se vê o carro dos correios parando em frente a sua casa o que você pensa? A não ser um mecânico, não conheço ninguém que ficaria a observar a lataria bem pintada e passar horas a admirar os pneus pretinhos.
Outra coisa... Ninguém compraria um passarinho mudo (tenho um e sempre espero que ele cante!). E também não seria interressante se tivéssemos um sabiá cantador, mas sem penas e com o bico quebrado.
O que quero dizer é que mais importante do que as penas é o seu canto. Mas um pássaro cantando despenado canta feio, porque ao olhar pra ele não haverá correspondência da imagem com o som.
Quando vejo alguém com calça azul e camisa amarela pressuponho que ele é carteiro e que tem uma mensagem pra mim, uma carta. Sua imagem me instiga a ouvir.
Assim é a natureza: Carteiro e pássaro. Um monte deve nos servir de carteiro. Embora lindo, grande e impressionante o mais importante é o que ele revela. O que ele traz. Mais satisfeito fico e mais feliz me sinto quando o pássaro canta fazendo meu ouvido descansar.
Deus é assim. Ele gosta quando olhamos para as coisas que Ele criou e o adoramos através dessas coisas. Você pode hoje olhar pro céu e admirar e reverenciar o Criador. Mas não fique só na lataria bem pintada e lembre-se que o pecado despenou um pouco a criação, mas ainda há muita beleza para nos servir de salto à adoração.
Pensamento sobre o carteiro, o pássaro, eu e Deus
at Posted under Labels: Poema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger
