Will Smith outra vez num grande papel. "EU SOU a Lenda" é espetacular! Smith é Robert Neville o único habitante de Nova Iorque e do mundo, ou pelo menos é o que parece no início. Dizer que o filme é uma imitação mais cara de “23 dias depois” ou ainda “O Náufrago” (com Tom Hanks) seria perjorativo, já que o longa é uma excelente adaptação do livro de 1970 de Richard Matheson “I am Legend”. Na verdade, “23 dias depois” e “O Náufrago” se espelharam nesse livro de Matheson. O filme tem grande suspense, é atrativo, e longe de ser monótono.
Porém, o que mais gostei do filme, foi que as vezes tive a sensação de estar vendo um grande filme evangélico. Orações, fé, confiança, e a Pessoa de Deus, permeiam toda a história, a ponto do observador mais atento verificar que o personagem de Will Smith não é a lenda viva, mas aquele que se revela como “EU SOU”, o Senhor Deus, é a verdadeira “Lenda Viva” presente no enredo de todo o filme. Essa era a idéia de Matheson. Seria mais ou menos como se Ele (o Senhor) estivesse presente mas não aparecesse. Algo assim como no livro de Ester.
No livro de Ester, a Pessoa do Senhor não se revela abertamente, o nome de Deus não aparece nele, Não há alusão à oração nem a nenhum tipo de serviço espiritual, com a exceção do jejum. Porém, o livro ocupa lugar na Palavra de Deus por causa do seu ensino da providência protetora em conjunção com o povo de Deus e a certeza de que apesar de visivelmente ausente, o Senhor se faz presente coordenando soberanamente toda a história. Isso na verdade, tras uma grande lição para nós. Vivemos situações difíceis, as vezes passamos por coisas que não queremos passar, sofremos perdas, a vida é assim: altos e baixos. Porém, devemos saber que nada foge do controle do Senhor, e que no final, tudo redundará em benção e glória a Deus. Apesar de não ver Deus agindo abertamente nas nossas vidas, devemos confiar que Ele, o Grande EU SOU, está presente dirigindo cada passo nosso, e construindo, na verdade, toda a nossa história.
Waldemir Lopes, pastor
Dialeto | Eu sou a lenda
at Posted under Labels: Dialeto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger
