Lei | Call Center

Veja as principais mudanças definidas pela portaria

A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;

Sempre que oferecer menu eletrônico, as opções de reclamações e de cancelamento têm que estar entre as primeiras alternativas;

No caso de reclamação e cancelamento, fica proibida a transferência de ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;

As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;

O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;

Deve ser oferecido ao consumidor um único número de telefone para acesso ao atendimento;

Fica proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda ao consumidor;

Ao selecionar a opção falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;

Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir

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