Dialeto | Petra - Farewell

Não sou muito de escutar hard-core, mas o DVD da Petra me deixou com os olhos fixados na tela do computador, não só porque dependo das legendas para entender as letras por não saber inglês, mas porque, além do som forte, a performance das banda no palco é vibrante. Sem falar nas letras altamente abençoadoras.

A banda foi fundada pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough em 1972, enquanto estudavam no Christian Training Center em Fort Wayne, Indiana, EUA. Lá eles encontraram o baixista John DeGroff e começaram a tocar juntos. O baterista Bill Glover entrou depois. A banda fazia parte do Jesus Movement, um movimento cristão de contrapartida ao movimento Hippie. O álbum de estréia que leva o nome da banda foi lançado em 1974.


Com o início da década de 80, Bob Hartman recrutou o baixista Mark Kelly e o tecladista John Slick. Com a banda renovada e sem nada a perder, o Petra grava o álbum Never Say Die, com um som mais pesado, no estilo Hard rock. A fórmula deu certo, e o Petra emplacou nas paradas de sucesso da música gospel, com músicas sendo tocadas extensivamente nas rádios. Este álbum foi crucial para a carreira da banda, que iria terminar se o trabalho não desse certo (Mais da história da banda você encontra em .

Em 4 de outubro de 2005, a banda grava um show em Franklin, Tennessee, junto com os antigos integrantes John Lawry e Greg Volz, e lança este DVD que é seu segundo e último álbum ao vivo: Petra Farewell (farewell significa "adeus" em inglês).

Daniel Luiz, pastor

Template by Themes Blogger