+ e −

Todos nós sabemos que nosso mundo precisa de uma dose maciça de amor. Carecemos de provas de que alguém está realmente interessado em nós a ponto de se doar - amar é dar-se. A tecnologia avançada nos instiga a fazer falando ou clicando. Para não ajudar de e de verdade, nós apenas re-passamos aqueles emails chatos pedindo contribuições para um alguém que tanto precisa (spam). Toca-nos tanto que fazemos o sacrifício de simplesmente clicar em “send to all contacts”. Isso é amor? É contribuir com quem precisa? Nossa consciência tranqüila não é amor, é egoísmo e ódio no mais profundo grau. Terminamos de matar alguém e compartilhar com outros a oportunidade de sentir o cheiro.

Em dezembro será diferente. Aproveitando o “espírito” natalino - tenho dificuldades em aceitar o natal como regido por um “espírito” - não entramos nele. Apenas deixaremos o Espírito agir de dentro para fora doando-nos como se totalmente passivos fôssemos. O desejável seria nossa atividade. Desaguaremo-nos o máximo possível nas águas das necessidades alheias. Seremos mais nós. Reteremos menos dos recursos que nos foram dados para doarmos. Partilharemos mais do que Deus partilhou conosco. Guardamos menos deixando a traça e ferrugem famintos, mas alguém farto.

“+ e −” é a série de mensagens que começaremos no próximo domingo aqui na igreja. Lavem as mãos e depois levante-as santamente, consagre-as a Deus e ao mesmo tempo ame os pobres e a você. Ser, recursos, vestes e alimentos serão trazidos diante de Deus ao serviço do outro. Amaremos assim porque porque só existe essa forma de amar - “...Deus amou o mundo de tal maneira de DEU...”

Daniel Luiz, pastor

Template by Themes Blogger