Exibição e discussão deste filme nesta segunda-feira, dia 9 de julho, na Igreja Presbiteriana Memorial às 19:30h. Dialeto Filme e pipoca - Você fala essa língua?!
O filme fala da volta do Superman depois de bastante tempo ausente de Metrópolis, e mostra um misto de reações entre o povo que vibra com a sua volta e a repórter Lois Lane, que se tinha se tornado bastante cética a respeito da sua necessidade como salvador da humanidade. A esse ceticismo, Superman responde que embora ela não reconheça a necessidade de um salvador para o mundo, ele, que consegue ouvir as vozes do mundo inteiro, ouve a todo o momento as pessoas clamando por um salvador. Me faz lembrar Jesus quando olhava para o povo e via como ovelhas que não tínham pastor.
Finalmente, temos o papel do Lex Luthor, a quem o Superman vê como uma distorção doentia a respeito do que seria bom, que manifesta o desejo de promover a divisão do poder que o Superman tinha para as pessoas, mas ter uma remuneração desse trabalho. Como na queda do homem, quando o diabo prometeu que o Adão e Eva seriam como deuses se desobedecessem ao que Deus havia falado, depois disso, o diabo não estava mais sozinho em caminhar contra Deus, ele ganhou seguidores. O Mundo precisa de um salvador, foi por isso que Jesus veio, para ser um exemplo do que significa ser gente, mas muito mais que isso, para ser seu Deus, para salvar-nos de nós mesmos e manifestar essa luz que está acessível a todo mundo.

Ficha Técnica - Elenco - Trailer - Sinopse - Pôsters - Fotos - Premiações - Curiosidades - Críticas
fonte: projeto mandaqui
