Afirmação É importante criar um ambiente no qual os membros do grupo afirmem e encorajem uns aos outros, edifiquem-se mutuamente em Cristo e ajudem um ao outro a crescer.
Disponibilidade Os membros do grupo e seus recursos devem ficar disponíveis para ajudar o próximo. O tempo, a atenção, o discernimento, tanto quanto os recursos materiais, devem ficar disponíveis a fim de preencher as necessidades e servir um ao outro.
Oração Oração deve ser valorizada na vida do grupo, o qual se reúne diante de Deus para louvar, pedir, confessar e agradecer ao Senhor tudo o que Ele fez. A oração encoraja os membros do grupo a serem humildes, sabendo que tudo vem de Deus. Em oração eles também se sentem valorizados e chegam a entender o valor que têm. À medida que você vê Deus agir, a fim de responder aos pedidos de seus membros, todo o grupo se sentirá encorajado.
Transparência Este valor nos relacionamentos no grupo promove honestidade e torna mais fácil comunicar os sentimentos, lutas, alegrias e tristezas. Alcançar a meta, de se ter um relacionamento autêntico começa quando somos transparentes um com o outro.
Honestidade O desejo de ser honesto uns com os outros é crítico em relacionamentos autênticos. Para que possa haver confiança entre os membros do grupo, é preciso que falem a verdade em amor, para que “cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo” (Efésios 4:15).
Segurança Relacionamentos francos e honestos devem ser protegidos com um acordo de segurança – aquilo que se diz no grupo permanecerá confidencial, as opiniões serão respeitadas e as diferenças permitidas.
Confidência Como parte do conceito de segurança, a confidência promove a transparência se houver o compromisso de que seja o que for que tenha sido compartilhado dentro dos limites do grupo, não será repetido em lugar nenhum.
Sensibilidade Um compromisso de ser sensível às necessidades, sentimentos, história e situações atuais dos outros membros do grupo ajudarão a edificar relacionamentos no grupo.
Cobrança Em relacionamentos autênticos, prestar contas é uma submissão voluntária aos outros membros do grupo em busca de apoio, encorajamento e ajuda numa área particular de sua vida, dando-lhes responsabilidade para auxiliá-lo nessa área.
Multiplicação Fazer seu grupo crescer e eventualmente “dar a luz” a um novo grupo capacitará o mesmo a desempenhar a visão de ver mais pessoas ligadas na comunidade cristã, crescendo em seu relacionamento com Cristo.
Valores dos Pequenos Grupos
at Posted under Labels: Pequenos Grupos, Valor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template by Themes Blogger
