Dialeto | Norbit

Norbit é um típico filme de Ed Murphy . Assista e veja se não há semelhança com O Professor Aloprado, com gases e tudo mais. É o tipo de filme que você aluga por não ter opção nas locadoras na sexta-feira a noite e não faz nenhuma diferença em sua vida. A não ser...

Lembrei que Norbit, feio e introvertido, quando criança, era protegido por uma menina muita gorda e que metia medo em qualquer garoto da escola. Proteção para quem com ela andava era o motivo de suas amizades. Depois de crescidos, Norbit se vê preso pela sua agora esposa. O casamento, penso, foi uma maneira de recompensar a segurança na escola e falta de coragem de negar um pedido de casamento desse grande, desculpe-me o termo, “tribufú”. Toda sua vida ficou amarrada por uma relação do passado. Mesmo diante da traição, ele não conseguia se desfazer dela.

Isso me levou a uma outra notícia na TV que todos assistiram: Juliana Maranhão, uma grande nadadora, confessa ter sido assediada quando criança por um de seus técnicos. Ela expôs o problema por duas razões: Alertar pais que tenham seus filhos praticando esportes para que sejam atentados quando a isso e, também, para se libertar dessa lembrança do passado que a escravizava.

Notou como o passado tem poder sobre a vida das pessoas? Seja em Hollywood. Seja na vida real. O que decidimos hoje nos acompanhará durante boa parte de nossa vida. Tenho certeza que muitos dos que me lêem agora têm lembranças assustadoras e experiências horríveis no passado. Alguns podem quase que enxergar um pecado lhe acompanhando por anos. A Bíblia diz que existem pecados que nos acompanham (Números 32.23). O que fazer? Como se libertar das amarras pecaminosas do passado?

Confesse hoje seu pecado a Cristo. Diga o quanto você gostaria que Ele lhe libertasse desse vício ou lembrança. Perdoe alguém que tenha lhe feito mal e que teima em não sair da sua mente. Quando você perdoa, você se liberta. Procure alguém experiente na igreja para orar por você e lhe ajudar na sua caminhada. Assim, com o poder curador de Cristo e a companhia de um irmão você vencerá e deixará para trás seja qual for a lembrança e será livre em Cristo (Jo 8.32, 36).

Pr. Daniel Luiz

Template by Themes Blogger